quarta-feira, julho 13, 2005

I want my shoes back!

Por causa de um qualquer problema, a minha namorada estava em Lisboa. Por causa disso mesmo, eu e um amigo fizemo-nos à auto-estrada. Por esta altura ainda não faziamos ideia daquilo que nos esperava, suponho (não tive acesso a essa parte)!
Bem, tudo começou quando os meus sapatos e os meus apontamentos da faculdade caíram por um buraco, quer dizer pela porta que se abriu (descobrimos depois). Dada a velocidade e o código da estrada, não pudemos voltar atrás! Infelizmente tinha ficado sem os sapatos!!
Chegados a Lisboa, conseguimos arranjar lugar logo à saída da auto-estrada; a minha ideia era voltar atrás para tentar recuperar os meus sapatos mas apeteceu-me comer um gelado. Dirigimo-nos então a uma banca de gelados cuja marca era para nós perfeitamente desconhecida; esse pormenor provocou em nós um completo desnorte: não fazíamos ideia de qual gelado escolher (ainda por cima alguns estavam esgotados). Mesmo em frente ao balcão estavam umas crianças com leucemia a "pedir". Achei aquilo um bocado estranho! Um pouco mais atrás estava um "agarrado", cuja cara me era familiar, a olhar muito para nós. Eu não sei quanto tempo nós levamos a comer o gelado, mas quando chegamos ao carro, o "agarrado" estava lá dentro com ar de quem já tinha feito muita coisa!! Eu, que já tinha ficado sem os sapatos e não queria ficar sem mais nada, fiquei logo "naquela"! Outra coisa que me preocupou foi o facto de ele estar lá dentro quando o carro tinha ficado fechado. Já no outro dia alguém me abriu o carro, me roubou os óculos e ainda teve o descaramento de o deixar fechado!
Mal cheguei ao carro, comecei logo a mandar vir com o "agarrado" e a pedir-lhe para tirar tudo dos bolsos enquanto procurava pelas coisas mais valiosas com a ajuda do meu amigo. Logo aí notei que o "agarrado" até nem era mau tipo: ele começou a tirar tudo dos bolsos e a devolver-me uma a uma todas as coisas. Quando lhe perguntei pelo dinheiro, ele timidamente retirou do bolso 25 euros (eu tinha 40) e disse-me: - estão aí os teus sapatos!!

p.s. o "agarrado" tinha sido meu colega na escola; não me quis dizer quem era exactamente porque estava chateado comigo por não me lembrar dele.

5 comentários:

transpose disse...

Fogo, que grande confusão. Ficaste sem sapatos, sem dinheiro... Correu mal a ida à capital...E por falar nisso, como é que estão esses barulhos?

Abraço

Anónimo disse...

ummmmm , fonix

carmuue disse...

hum... já pensaste em escrever argumentos para o david lynch?
;)

kimikkal disse...

Não terá sido um sonho?...

Pá, digo eu...Parece coisa saída do Nuno Markl ou Gato Fedorento...

unknown soldier disse...

sim, foi um sonho!!
um bocado romantizado, mas um sonho.
: )