quarta-feira, junho 29, 2005

A vingança é um prato que se serve frio

...neste caso, gelado! A violência (física e psicológica) que se encontra em Oldboy é impensável para mentes sãs (estão a lembrar-se de Kill Bill I? multipliquem por 1000 e nem assim conseguem imaginar "o que se passa" neste filme - aonde é que eu já ouvi isto); este facto chegava para afastar o filme da minha tela, mas o argumento roça o genial, e como que somos obrigados a ver o filme, até à última gota de sangue (gélido) que nos resta no corpo. Para mim, "Satisfaz Bastante".
imdb
/ Oldboy - Velho Amigo


...e já que estamos em maré de "thrillers psicológicos", não resisto a falar de Saw; embora a comparação a Se7en - 7 Pecados Mortais, não sendo despropositada, é sem dúvida abusiva (Saw não é uma obra-prima), este filme "agarrou-me ao ecrã" desde o primeiro minuto. Um começo intrigante e claustrofóbico é o ponto de partida para 100 minutos de tensão, suspense e suicídios deveras estranhos! Para mim "Satisfaz Bastante".
imdb / Saw - Enigma Mortal


P.S. na mula, por estes nomes:
Saw.(2004).DVDrip.WIVX - legendas
oldboy.2003.dvdrip.xvid-plus - legendas

4 comentários:

carmuue disse...

(oh pá! para de me esfregar na casa que já viste estes filmes todos e eu não!!!)

unknown soldier disse...

: )
não te dou o peixe mas ensino-te a pescar, quer dizer, a andar de mula!
[]

carmuue disse...

;)
é bem que eu sem intruções nem botas pesco!

unknown soldier disse...

o cinema fantástico não é própriamente o meu estilo favorito, por isso, "senhores dos anéis" e afins, simplesmente não vejo. agora, tenho consciência que posso estar a ser um burro do car****.
"mais cego que o que não vê, é aquele que não quer ver", verdade?
[]