sexta-feira, julho 01, 2005

Pedofilia - A Psicose

A sala de cinema aqui de casa tem andado com sessões diárias. Hoje vi "The Woodsman". O filme trata de um pedófilo que, após cumprir pena, luta agora contra a sua "doença". O filme é feito de forma a compreendermos a sua luta contra esses maléficos desejos, ou seja, a gostarmos do/da personagem (alguém que me diga se esta palavra é feminino ou masculino). Engraçado e irónico é o caminho para a sua "cura": dezenas de murros na cara de alguém que podia ser ele!!! No entanto, "Satisfaz" somente.
imdb / The Woodsman - O Condenado

Este filme fez-me lembrar o que sinto em relação à pedofilia; não à pedofilia em si, mas ao fenómeno que a envolve neste momento em Portugal.


Desde o caso "Casa Pia", a pedofilia foi algo que não mais saiu da consciência colectiva. Pessoas chocadas, pais alarmados e sobre atentos, jornais e telejornais a "explorarem" o tema, até mais detenções (mais visíveis?) de infractores passaram a acontecer.
Agora...eu quero estar à vontade com as crianças!

Há uns tempos atrás, estava à espera de um amigo em frente à casa dele; nunca ali tinha estado, ou seja, era um perfeito desconhecido naquelas bandas. Mal cheguei, parei o carro e, dado o toque da praxe para o telemóvel, esperei. Um ou dois minutos depois, aparece uma miúda que não devia ter mais de 8 ou 9 anos e instala-se na janela do meu carro! Como te chamas? Quem és? Que estás aqui a fazer? Eu sou a Joana. Adorável. Um momento tão engraçado e carinhoso transformou-se numa espera desconfortável; a psicose da pedofilia apoderara-se de mim! Só conseguia pensar no momento em que um pai furioso iria sair do prédio em direcção a mim. Até já tinha a resposta preparada: - O senhor se fosse um bom pai é que não deixava a sua filha à mercê de qualquer um, já viu, com os pedofilos que aí andam!!!


P.S. na mula por este nome:
The.Woodsman.Limited.DVDSCR.XVID-HLS - legendas

3 comentários:

carmuue disse...

eu estive quase quase para ver este filme e depois pensei.. não, ainda me vou chatear, vou para casa irritada e vai tudo pagar pelo meu mau humor... pois é estou a ver que fiz bem!
a psicose a nacional mantem-se, e parece que anda tudo à coca, tudo de orelha arrebitada, à espera de apanhar o próximo. Mas os verdadeiros criminosos, esses, continuam a perpretar os seus crimes sem serem apanhados... ou castigados por isso!

Humor Negro disse...

Tens razão, há coisas que provocam a perda da inocência.

索菲娅 disse...

Realmente é bastante desconfortável, digo isto porque trabalho com o catraiado com faixa etária dos 13 aos 20, e todo o cuidado é pouco!! Qualquer gesto por mais inocente que seja pode tornar.se no nosso maior pesadelo enquanto existirem mentes podres a deambular por ai!!!